UNAOC e Grupo BMW abrem inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural 2021; projetos vencedores recebem 200 mil dólares

21/05/2021 - 18h25 - Por Karoline Figueiredo

A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW estão com as inscrições abertas para a 7ª edição do Prêmio de Inovação Intercultural 2021. As organizações interessadas em participar devem se candidatar até às 17h (EDT) - horário de Nova York no portal do Prêmio.

A iniciativa seleciona projetos inovadores que incentivam o diálogo intercultural e atuam em prol de um mundo mais pacífico e socialmente  inclusivo, promovendo respeito mútuo entre os povos de diferentes identidades culturais e religiosas.

Podem participar do Prêmio organizações sem fins lucrativos que implementam projetos focados na promoção do diálogo intercultural e na promoção de sociedades diversificadas e inclusivas, e que pretendem expandir seu campo de ação. Os exemplos de projetos são: promoção da igualdade de gênero e empoderamento das mulheres; prevenção da xenofobia, extremismo violento e discurso de ódio; promoção do uso do esporte, arte e cultura como ferramentas para impulsionar a mudança social e incentivar a mudança social; entre outros.

Nesta edição, as dez organizações vencedoras receberão premiação no valor de 200 mil dólares. As organizações participarão de um programa abrangente de construção de capacidade de um ano com o propósito de fortalecer seus trabalhos. O programa de apoio consistirá em financiamento, treinamento, capacitação, suporte personalizado e mentoria.

Os premiados também se tornarão membros do Intercultural Leaders - uma plataforma exclusiva de compartilhamento de habilidades e conhecimentos para organizações da sociedade civil e jovens líderes que trabalham para lhe dar com as tensões interculturais.

A UNOAC foi criada em 2005 por iniciativa da ONU, atua em mais de 80 países e tem como principal objetivo a ação internacional contra o extremismo.

O Grupo BMW atua no mercado de automóveis e motocicletas há mais de 100 anos, sendo líder em exclusividade e automação premium. A empresa iniciou investimentos em ações sustentáveis e relacionadas à economia colaborativa.

O Prêmio de Inovação Intercultural também recebe o apoio da Accenture - empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing. É a maior empresa de consultoria do mundo.

Confira todos os critérios de seleção dos projetos e demais informações no portal do Prêmio.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: