UNB abre inscrições para vestibular 2014/2

25/04/2014 - 15h55 - Por Thaís Ferraz

A Universidade de Brasília (UNB) abriu, nesta semana, as inscrições para o vestibular 2014/2. Os candidatos deverão acessar a Ficha de Inscrição online e preenchê-la até o dia 5 de maio. A taxa de inscrição tem o valor de R$90,00 para treineiros e R$120,00 para os outros candidatos.

No ato da inscrição, o candidato deverá  assinalar o campus/curso/turno para o qual deseja concorrer e a opção de língua estrangeira. Candidatos às vagas dos cursos de  Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Farmacêuticas e Direito também deverão optar entre os turnos diurno e noturno. Todos os candidatos deverão assinalar a cidade na qual desejam realizar a prova.

Os candidatos poderão concorrer através de três sistemas de vagas: o  Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Negros e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Os candidatos que optarem pelo Sistema de Cotas para Negros deverão assinar digitalmente um termo se autodeclarando negros de cor preta ou parda. Os candidatos que forem concorrer às vagas destinadas aos estudantes formados em Escolas Públicas poderão concorrer em 4 diferentes subcategorias: a de renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; a de renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita; a de pretos, pardos e indígenas; e a dos demais candidatos de escola pública. Os candidatos que optarem pelas vagas do Sistema de Cotas para Escolas Públicas reservadas aos pretos, pardos e indígenas também deverão assinar digitalmente o termo de autodeclaração.

Os estudantes interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição deverão realizar seus requerimentos entre os dias 24 de abril e 5 de maio.

As provas serão realizadas nas datas prováveis de 7 e 8 de junho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de julho. A UNB oferecerá, neste processo seletivo, 4.212 vagas.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: