UnB realiza IV Seminário Brasileiro de Museologia

24/07/2019 - 18h29 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Brasília (UnB) promoverá entre os dias 29 de julho e 1º de agosto, o IV Seminário Brasileiro de Museologia (SEBRAMUS).

O evento é uma realização do Projeto Museologia Virtual da UnB, do curso de Museologia da UnB e da Rede de Professores e Pesquisadores em Museologia (REDE).

Nesta edição o tema abordado será "Democracia: desafios para a universidade e para a museologia". O objetivo do encontro é debater sobre o tema proposto, além de buscar novas ações e soluções sobre aspectos atuais. Professores, pesquisadores e profissionais da área ministrarão sobre diversos assuntos em debates, conferências, apresentação de de trabalhos, entre outros. Confira a programação completa.

Os interessados devem efetuar as inscrições no site. Os participantes nas categorias ouvintes e estudantes de graduação, não pagarão taxa de inscrição.

Nos Seminários anteriores foram abordados os seguintes temas: Museologia e suas interfaces críticas: museu, sociedade e os patrimônios; e Pesquisa em museologia e perspectivas disciplinares. Para mais informações acesse o portal SEBRAMUS.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: