Unemat promove III Seminário de Hidráulica; evento é online e gratuito

26/12/2020 - 16h54 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - Câmpus Nova Xavantina, realizará entre os dias 4 e 8 de janeiro de 2021, o III Seminário de Hidráulica (IHA).

As inscrições são gratuitas e os interessados poderão realizar os registros até o dia de início do evento, no portal IHA. Os encontros serão virtuais com carga horária certificada de 20 horas.

O Seminário possibilita a troca de conhecimentos, de assuntos e estudos relacionados à Hidráulica, reunindo alunos de todos os níveis, professores, profissionais da área e pessoas interessadas no ramo. Sendo online e gratuito, o evento busca alcançar a participação de um  público maior e de diversas instituições de ensino do país.

Entre os temas a serem abordados estão História da Hidráulica; Importância da Hidráulica agrícola e sua caracterização; Captação e aproveitamento de água da chuva; Hidrologia para projetos Hidráulicos: ciclo hidrológico, bacias hidrográficas, visão máxima e hidrograma; Fontes de água subterrânea para uso agrícola; Propriedades fundamentais da água e forças de pressão; Medição de vazão em tubulações: tubo de Venturi, tubo de Pilot e placa de orifício; e diversos outros assuntos que serão abordados durante os cinco dias de evento. Confira a programação completa.

Para mais informações acesse o portal Unemat.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: