UNESCO e UNODC lançam versão em português da publicação "Capacitar estudantes para sociedades justas: um guia para professores da educação primária"

30/09/2021 - 18h27 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em conjunto com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), lançaram nesta quinta-feira (30 de setembro), a versão em português da publicação "Capacitar estudantes para sociedades justas: um guia para professores da educação primária".

O lançamento ocorreu durante o evento "Fortalecer o Estado de Direito através da Educação: da teoria a prática". O material é direcionado aos profissionais da área da educação (especialmente professoras e professores), para que possam conhecer as possibilidades de aplicação do conteúdo em suas práticas pedagógicas.

De acordo com a UNESCO, representantes das Nações Unidas (ONU), autoridades governamentais, profissionais da área da educação e demais decisores políticos dos setores da educação e da justiça, refletirão sobre os desafios, as tendências e as oportunidades para integrar os princípios do Estado de Direito por meio da educação básica ou primária.

O Estado de Direito é fundamental em todos os aspectos da sociedade. Uma abordagem para a sua promoção que considere múltiplos intervenientes é crucial para a proteção, a participação, a segurança, a dignidade e os direitos humanos de todas as pessoas. A educação desempenha um papel fundamental na criação de um ambiente seguro, inclusivo e pacífico para os jovens, permitindo-lhes construir um futuro melhor.

Para mais informações acesse a página da ONU Brasil.