Unesco lança pesquisa pública #OMundoem2030

31/08/2020 - 17h11 - Por Karoline Figueiredo

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desenvolveu uma pesquisa pública sobre os principais desafios globais e as ações que devem ser aplicadas para solucioná-las até 2030.

Qualquer pessoa pode contribuir com a pesquisa no portal, escolhendo as opções que acharem mais importantes. O procedimento é rápido, fácil e ajudará a definir a agenda global sobre resoluções de desafios mais relevantes da atualidade.

A iniciativa foi criada para auxiliar no enfrentamento às dificuldades sociais em consequência da pandemia causada pela Covid-19. A crise atual pede soluções urgentes em diversos aspectos, como mudança climática, violência, desigualdades generalizadas e grandes conflitos tecnológicos. Algumas questões problemáticas já existentes no mundo, se agravaram ainda mais em decorrência da pandemia.

"Esta nova pesquisa faz parte do compromisso da UNESCO em liderar uma reflexão mundial sobre questões. É essencial compreender os obstáculos que as pessoas estão enfrentando, bem como suas expectativas, a fim de pensarmos em formas de superá-los, e eu peço a todos, de todas as regiões do mundo, que participem e nos digam o que pensam", declarou a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay.

A pesquisa ficará disponível por três meses e os resultados serão divulgados em setembro de 2020 como parte de um relatório especial "O mundo em 2030".

Para mais informações acesse o portal das Nações Unidas - Brasil.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: