Unesp abre inscrições para Vestibular Meio de Ano 2016

11/04/2016 - 11h13 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Estadual Paulista (UNESP) abriu, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o Vestibular Meio de Ano de 2016. Os estudantes deverão se cadastrar online, na página da Vunesp, até o dia 29 de abril. A taxa tem o valor de R$155.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a opção de curso, a cidade onde deseja realizar a prova e se cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também será necessário declarar a sua cor ou raça e responder à um questionário socioeconômico, além de fornecer os dados pessoais solicitados.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; ou que estejam cursando o Ensino Médio ou equivalente; ou que sejam portadores de diploma do curso superior. Os estudantes que pretendem solicitar isenção de taxa podem fazer o requerimento até o final desta segunda-feira.

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira fase, que será aplicada no dia 15 de maio, será composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os estudantes aprovados deverão realizar a segunda etapa nos dias 11 e 12 de junho, respondendo à questões de Conhecimentos Específicos e produzindo uma Redação.

A UNESP oferecerá, neste processo seletivo, 360 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação.

Mais informações no Manual do Candidato.