Unesp-Bauru oferece curso gratuito de 5 dias em Astronomia

12/01/2019 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) por meio do Programa de Pós-Graduação de Educação para a Ciência do Câmpus Bauru, realizará entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o curso gratuito de Práticas da Astronomia Interdisciplinar.

A UNESP - Bauru está oferecendo 30 vagas para professores e estudantes da Educação Básica de Escolas Públicas e do público em geral. Os interessados devem efetuar as inscrições no link informado no portal da UNESP.

O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Laboratório de Instrumentação de Física da unidade de Bauru. As aulas terão duração total de 40 horas.

Os participantes terão aulas teóricas e práticas durante a semana. Serão abordados os seguintes temas: História e Filosofia da Ciência; Questões Ambientais de Poluição Luminosa e o Ensino de Astronomia; Utilização de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no Ensino de Astronomia; Escalas na Astronomia e o Ensino de Matemática; A Física do Sol; A Química do Sol e das Estrelas; Ficção Científica no Ensino da Astronomia; Um Foguete de Histórias: O Lúdico na Astronomia; Educação Inclusiva em Astronomia por meio de Maquetes; Introdução aos Foguetes; entre outros assuntos. Os alunos também farão observações noturnas no Observatório.

Para mais informações acesse o site ou entre em contato com a UNESP/Bauru.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: