UNESP divulga relação candidato/vaga do vestibular 2015

22/10/2014 - 16h44 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Estadual Paulista (UNESP) divulgou, na terça-feira, a relação candidato/vaga do vestibular 2015. O documento, que pode ser acessado através deste link, está organizado por áreas de estudo e informa também o gênero dos candidatos inscritos. O curso com maior concorrência é o de Medicina, que bateu recorde ao atingir 222,4 candidatos inscritos para cada vaga oferecida.

O vestibular da Unesp será composto por duas etapas. A primeira prova, de Conhecimentos Gerais, será aplicada no dia 6 de novembro. Os candidatos deverão responder à 90 questões objetivas, distribuídas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. A segunda fase será constituída por uma prova com 36 questões de Conhecimentos Específicos e por uma prova de redação. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo (Bauru), Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música deverão, ainda, realizar as provas de habilidades específicas, entre os dias 7 e 13 de outubro.

A UNESP oferecerá, neste processo, 7260 vagas, distribuídas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Mais informações na página da UNESP.