Unesp encerra inscrições do Vestibular Meio de Ano 2017

28/04/2017 - 12h45 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual Paulista (UNESP) encerra nesta sexta-feira o período de inscrições para o Vestibular Meio de Ano de 2017. Os estudantes deverão se cadastrar na página da Vunesp. O valor da taxa é R$170.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a opção de curso, a cidade onde deseja realizar a prova e se cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também será necessário declarar a sua cor ou raça e responder à um questionário socioeconômico, além de fornecer os dados pessoais solicitados.

Poderão concorrer às vagas os candidatos que possuam Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; ou que estejam cursando o Ensino Médio ou equivalente; ou que sejam portadores de diploma do curso superior. O período para solicitar isenção de taxa já foi encerrado.

O processo seletivo terá duas etapas. A primeira fase, que será aplicada no dia 14 de maio, será composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os estudantes aprovados deverão realizar a segunda etapa nos dias 10 e 11 de junho, respondendo à questões de Conhecimentos Específicos e produzindo uma Redação.

A UNESP oferecerá, neste processo seletivo, 360 vagas para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Controle e Automação.

Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: