UNESP encerra período para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2016

08/09/2015 - 08h41 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra, nesta terça-feira, o período para solicitar isenção de taxa do vestibular 2016. Os interessados deverão preencher o requerimento online, na página da instituição.

Além de preencher o requerimento online, os candidatos também deverão imprimi-lo, assiná-lo e enviá-lo à sede da Unesp. O pacote de envio deverá incluir os documentos comprobatórios descritos no Edital e deverá ser acompanhado de Aviso de Recebimento (AR).

Para receber a isenção, os candidatos deverão cumprir os seguintes pré-requisitos: ter concluído, ou estar concluindo, até o dia 5 de fevereiro de 2016, o Ensino Médio em instituição pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral ou ter cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA) mantido por instituição da rede pública; ter renda média familiar (RMF) mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.182,00) por pessoa; e residir no Estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino com sede no Estado de São Paulo.

Vestibular 2016

O período de inscrições estará aberto entre os dias 4 de setembro e 13 de outubro. O processo seletivo será composto por duas etapas. A primeira fase será realizada no dia 15 de novembro e as provas da segunda etapa serão aplicadas nos dias 13 e 14 de dezembro.

A Unesp oferecerá, neste processo seletivo, 7355 vagas, sendo 2160 para a área de Biológicas, 2230 para a área de Exatas e 2.965 para a área de Humanas.

Mais informações no Edital de isenção e na Resolução do Vestibular.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: