Unespar (PR) suspende calendário do Vestibular 2021

28/04/2020 - 16h44 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) anunciou nesta terça-feira (28), a suspensão do calendário do Vestibular 2021. A medida foi tomada após sessão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), por motivo de pandemia do novo coronavírus.

Segundo a coordenadora da Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV), Áurea Viana, pensando em não prejudicar possíveis candidatos, ainda não há como estabelecer outro calendário, isso porque as datas são definidas de acordo com o calendário escolar do Ensino Médio e de forma que não coincidam com outros vestibulares ou com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Maria Simone Novak, informou que mesmo não tenha uma previsão de retomada das aulas e a elaboração de outro calendário, uma sessão extraordinária do Cepe deverá deliberar sobre alterações no formato do Vestibular.

Conforme publicado pela Unespar, as sugestões de modificações que serão analisadas pelo Cepe , devem ser pautadas nos colegiados de cursos e centros de área e têm a finalidade de ampliar e tornar mais acessível a forma de ingresso na instituição.

Para mais informações acesse o portal da Unespar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: