Unespar promove II Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos

21/11/2020 - 15h15 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizará nos dias 26 e 27 de novembro, o II Seminário Internacional de Educação em  Direitos Humanos. O evento acontecerá de forma online e será transmitido pelo YouTube. Os interessados devem se inscrever no portal do Seminário.

A 2ª edição abordará o tema "Humanos de direitos e a invenção de futuros". O objetivo é promover a troca de conhecimento entre o Brasil e outros países da América Latina sobre os desafios da Educação em Direitos Humanos na atualidade, principalmente às implicações sociais e políticas das desigualdades nas relações de gênero, nas relações étnico-raciais, na inclusão educacional e na sustentabilidade ambiental do planeta. O propósito também é articular perspectivas de invenção de futuros para a América Latina.

"A ideia de inventar futuros é um ato político, uma convocação de pessoas e instituições que reconhecem no momento atual um limite crítico para a reorientação dos rumos destrutivos que a humanidade tem traçado para si e para o planeta. É um compartilhamento de saberes imbuído em estimular atitude crítica no presente e reflexões para pistas de vida digna para todas as pessoas em utopias de futuros", explicou a coordenadora geral do Cedh, professora Andrea Serio.

O evento também contará com a presença de convidados de 6 países da América Latina e representantes da Ásia e da África. Dentro da programação estão previstas mesas redondas, debates, oficinas, depoimentos e mostras artísticas.

Para mais informações acesse o portal da Unespar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: