Unespar recebe inscrições do Vestibular 2022

08/10/2021 - 19h43 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022. Os interessados podem se inscrever até 20 de outubro na página da Unespar.

O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00. A solicitação de isenção da taxa poderá ser feita até 12 de outubro, dentro de um dos seguintes critérios: inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico); inscritos no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC) do Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome; Doador de sangue ou de medula óssea; ou servidor da Unespar que ganhe até três salários mínimos e que não concluiu curso superior. Os resultados dos pedidos serão divulgados 15 de outubro.

A Unespar não aplicará provas presenciais devido a pandemia de Covid-19. Os candidatos poderão optar pelas seguintes formas de ingresso: média final dos vestibulares da Unespar de 2018, 2019 ou 2020; ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições entre 2015 e 2020.

Os cursos que exigem Teste de Habilidade Específica (THE) farão as avaliações de forma virtual. Os cursos são de Canto; Composição e Regência; Instrumento; Música; Artes Ciências; Dança; e Música Popular.

A Unespar está oferecendo 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, ministrados em Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

O resultado do Vestibular 2022 será divulgado dia 30 de novembro. Para mais informações acesse o portal da Unespar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: