Unicamp abre período de solicitação de isenção de taxa do Vestibular 2015

22/04/2014 - 15h09 - Por Thaís Ferraz





A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp  abriu, nesta terça-feira, o período de inscrições para isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2015. As inscrições deverão ser realizadas online, através da página da Comvest, até o dia 30 de maio. Os candidatos interessados em solicitar o benefício também deverão enviar, por correio, até o dia 30 de maio, a documentação descrita no Edital.

Poderão solicitar a isenção candidatos cuja renda líquida máxima da família, por pessoa, seja de R$820,00 (modalidade 1); funcionários da Unicamp/Funcamp (modalidade 2); e candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (modalidade 3). Os requisitos em comum para todas as modalidades são: ter cursado da 5ª a 8ª série (ou 6º ao 9º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação, ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2014 o ensino médio. A Comvest oferecerá 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

No ato da inscrição, o candidato deverá completar o preenchimento do Formulário e imprimir sua Ficha de Inscrição, além de consultar o endereço para envio da documentação. Deverão constar, dentro do envelope, fotocópias frente e verso dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG ou RNE);
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do ensino fundamental;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Conta de energia elétrica recente (ano de 2014).
  •  Candidato que ainda não concluiu o Ensino Médio: declaração original(fornecida pelo estabelecimento de ensino, em papel timbrado, carimbado e assinado pelo diretor ou responsável) com o nome da escola pública em que está cursando a última série do ensino médio e o(s) nome(s) da escola(s) pública(s) em que cursou as séries anteriores do ensino médio (1ª e 2ª séries).

O resultado será divulgado no dia 8 de agosto.

Mais informações no Edital.