Unicamp divulga locais de prova

30/10/2015 - 09h54 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova da primeira fase do vestibular 2016. Para fazer a consulta, os candidatos deverão acessar a página da Comvest e indicar o nome ou o número de inscrição do vestibular.

A primeira fase será realizada no dia 22 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 17,18 e 19 de janeiro de 2015. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas entre os dias 24 e 28 de novembro; para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 25 a 28 de janeiro de 2016. Os exames serão aplicados em 25 cidades, que podem ser consultadas na página da Comvest.

Mudanças

A Unicamp comunicou duas mudanças no vestibular 2016. A primeira é no Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS), que dará uma pontuação maior para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública (acréscimo de 60 pontos nas notas da primeira fase, e mais 20 caso se autodeclarem pretos, pardos ou índigenas). Além disso, os estudantes que passarem para a segunda fase e que tiverem cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas também receberão 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas provas dissertativas (e mais 30 pontos, caso se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas).

A segunda mudança foi o aumento do limite máximo de candidatos convocados para a segunda fase em cursos de alta demanda. Nesses casos, o limite passará a ser dez vezes o número de vagas do curso.

O Vestibular Unicamp 2016 oferecerá 3.320 vagas distribuídas entre 70 cursos.

Mais informações na página da Comvest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: