Unicamp é a Universidade com melhor desempenho no IGC segundo o MEC

29/12/2015 - 12h17 - Por Karoline Figueiredo

De acordo com Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC) realizado para avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) em São Paulo é a unidade com mais cursos bem avaliados em todo país. Segundo dados divulgados, a Unicamp obteve nota 5 (máxima) em 43 cursos avaliados.

O IGC avaliou em todo Brasil 9.963 cursos de 2.042 Instituições em 43 áreas distintas. As notas aplicadas são de 1 a 5. As seguintes Universidades aparecem na lista com ordem de classificação respectivamente, também com nota máxima: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal de Viçosa (UFV); Universidade Federal do ABC (UFABC) e Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A Unicamp também conquistou o 11º lugar no ranking global divulgado pelo Instituto QS Quacqualill Symonds dia 24 de dezembro. A lista inclui as 50 melhores Instituições fundadas em menos de 50 anos.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior do país desde 2007. Ele é calculado anualmente considerando alguns critérios, porém a divulgação é feita trienalmente.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: