Unicamp encerra período de inscrição para Vagas Remanescentes

29/08/2015 - 14h13 - Por Thaís Ferraz

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra, neste sábado, o período de inscrições para o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2016 (transferências). Os interessados deverão se cadastrar online, na página da Comvest, e pagar uma taxa de R$120.

O processo se realizará em três etapas. A primeira, composta pelo Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), é obrigatória a todos os candidatos. Aplicado no dia 20 de setembro, o Exame será constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Na segunda etapa, de Análise de Compatibilidade de Currículo, os candidatos selecionados deverão entregar a documentação exigida entre os dias 5 e 9 de outubro na Diretoria Acadêmica (DAC), em Campinas. A terceira etapa é a de Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas entre os dias 9 e 15 de dezembro. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Podem concorrer às vagas alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido/autorizado de curso superior diferente do curso pretendido.

As listas de convocados para a matrícula serão divulgadas nos dias 19 de janeiro (cursos sem provas de habilidades específicas) e 4 de fevereiro de 2016 (cursos com provas de habilidades específicas).

A Unicamp oferecerá, neste processo seletivo, 757 vagas em 60 opções de cursos.

Mais informações na página da Comvest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: