Unicamp oferece curso gratuito e online sobre Biotecnologia Agrícola

28/07/2021 - 16h29 - Por Karoline Figueiredo

O Centro de Pesquisa Genômica para Mudanças Climáticas (GCCRC), formado em parceria entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Embrapa, lançou a terceira edição do curso "From Gene to Trait".

O curso será ofertado de forma gratuita durante os meses de agosto a dezembro de 2021, por meio da plataforma Google Meet, com aulas em português e inglês, todas as quintas-feiras das 16h às 18h. Os interessados podem se inscrever até 5 de agosto por meio de preenchimento de formulário online.

De acordo com o programa do curso serão abordados assuntos desde a descoberta de genes utilizando genômica e bioinformática, até o desenvolvimento de variedades biotecnológicas comerciais, passando pela tecnologia de DNA, transformação e edição gênica, fenotipagem em larga escala, prova de conceito em campo, desenvolvimento de "traits", desregulamentação e propriedade intelectual.

Algumas das técnicas abordadas no programa estão associação genômica ampla, genômica comparativa e transcriptômica, análise de microbiomas, metagenômica, coleções de cultura de microorganismos, inoculantes sintéticos, ensaios de inoculação e edição genética, entre outros.

Segundo a Unicamp, o curso será ministrado por especialistas de universidades e empresas nacionais e internacionais de Biotecnologia Agrícola.

Para mais informações acesse o portal Unicamp.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: