Unicamp promove virtualmente a 36ª Olimpíada de Matemática

05/09/2020 - 19h00 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra dia 9 de setembro, a 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU).

Cada professor pode inscrever quantas equipes desejar (entre dois e cinco participantes por equipe) no portal do evento.

A Olimpíada que nesta edição será realizada de forma virtual, contará com três fases. Cada fase, os participantes terão quatro dias para responder as questões e enfrentar os desafios.

As últimas duas fases as correções também serão baseadas na originalidade, qualidade de argumentação e redação dos participantes.

A OMU é voltada aos estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental (Nível Alfa) e de Ensino Médio (Nível Beta) de Escolas Públicas e Privadas.A Olimpíada é organizada anualmente pelo Laboratório de Ensino de Matemática do Imecc-Unicamp.

Os certificados de participação serão emitidos de forma online, com certificação digital. A realização da cerimônia de premiação dependerá das condições sanitárias em relação a pandemia. Caso não seja possível, as medalhas serão enviadas via correios.

Para mais informações acesse o Regulamento, o portal da Olimpíada e o portal da Unicamp.