Unicamp (SP) encerra hoje o prazo para pedido de isenção na taxa do Vestibular 2022

15/06/2021 - 15h07 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest) encerra nesta terça-feira, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo (SP).

Os interessados devem solicitar o pedido na página Comvest. Podem realizar o procedimento candidatos de todo país que atendam uma das 3 modalidades:

  • Modalidade 1 - candidatos de família de baixa renda (até um salário mínimo e meio per capita - por pessoa da casa), inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. São disponibilizadas 6.680 isenções;
  • Modalidade 2 - Para funcionários da Unicamp/Fucamp. As isenções são ilimitadas;
  • Modalidade 3 - Para candidatos aos seguintes cursos noturnos: Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia; e Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Saneamento Ambiental. Nesta modalidade as isenções também são ilimitadas.

Os resultados serão divulgados dia 30 de julho e os recursos contra os resultados serão recebidos até às 17h de 2 de agosto. O valor da taxa de inscrição será R$ 180,00. Candidatos isentos ou não, devem efetuar as inscrições dentro do prazo para garantir a participação no Vestibular.

As inscrições do Vestibular 2022 da Unicamp ocorrerão entre 2 de agosto e 8 de setembro. As provas da 1ª fase estão previstas para 21 de novembro e da 2ª fase, 16 e 17 de janeiro de 2022.

Confira as obras literárias exigidas para leitura e demais informações na página Comvest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: