UNICEF anuncia a nova parceria com a Microsoft para abordar a crise na educação afetando crianças e jovens deslocados e refugiados

26/09/2018 - 20h01 - Por PRNewswire

NOVA YORK, 26 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A UNICEF lançou hoje uma nova parceria com a Microsoft Corp. para abordar a crise na educação impactando crianças e jovens afetados por conflitos e desastres naturais, e para lhes proporcionar serviços de proteção.

Sob esta parceria, a UNICEF, em colaboração com a Microsoft e a Universidade de Cambridge, está desenvolvendo um 'passaporte para a aprendizagem' – uma plataforma digital que facilitará as oportunidades de aprendizado para crianças e jovens dentro e fora das fronteiras. O passaporte para a aprendizagem será testado e experimentado em países que abrigam refugiados, migrantes e pessoas deslocadas internamente.

"Conflitos e desastres naturais desestabilizaram as oportunidades de aprendizagem e a qualidade da educação de 75 milhões de crianças e jovens, muitos dos quais migraram entre fronteiras ou foram deslocados à força", disse Henrietta Fore, diretora-executiva da UNICEF. "O passaporte para a aprendizagem é um grande exemplo de como podemos usar as inovações tecnológicas para ajudar futuros agentes, pensadores e líderes do mundo, onde quer que estejam e independentemente dos desafios."

Atualmente, muitos sistemas de educação em países que abrigam refugiados estão enfrentando dificuldades para conhecer e reconhecer o que crianças e jovens refugiados e migrantes já aprenderam na escola, tornando impossível lhes fornecer o nível correto de educação e, a longo prazo, limitando suas probabilidades de emprego.

"Um mundo digitalmente inclusivo se inicia com a garantia de que todos os jovens, independentemente da situação, tenham acesso a uma educação digital", disse Brad Smith, presidente da Microsoft. "Esta parceria tem como foco a criação de soluções de aprendizagem escaláveis para ajudar milhões de crianças deslocadas e refugiadas a obter as habilidades necessárias para seu desenvolvimento."

Sob a nova parceria, a Microsoft e a UNICEF desenvolverão também novas inovações para proteger as crianças e os jovens afetados por emergências, aprimorando o nível do sistema digital da UNICEF de gestão de casos para a proteção às crianças.

"Esta é uma parceria vital pois a união de parceiros empenhados como a Microsoft, que estão dispostos a utilizar seus recursos e experiência, ajudará a solucionar os maiores desafios para as crianças do mundo", disse Caryl Stern, presidente e CEO da UNICEF USA. "Em todo o mundo, fui testemunha do valor insubstituível que a educação oferece às crianças, especialmente para aquelas que tiveram que deixar suas casas. A educação e a proteção capacitam as crianças a terem um futuro melhor e esperamos ver o impacto causado por esta colaboração poderosa."

"Esta é uma oportunidade única para trabalharmos juntos em prol da criação de um sistema de educação personalizado que auxiliará as crianças e os jovens deslocados a atingir seu potencial e disseminar seus talentos para um mundo que necessita deles", disse Peter Phillips, executivo-chefe da Cambridge University Press.


Sobre a UNICEF


A UNICEF atua em alguns dos locais mais difíceis do planeta com o objetivo de auxiliar as crianças mais carentes do mundo. Em 190 países e territórios, nós trabalhamos para todas as crianças, de todos os lugares, visando construir um mundo melhor para todos. Para mais informações sobre a UNICEF e seu trabalho em prol das crianças acesse

www.unicef.org


.
Siga-nos no Twitter e no Facebook.

A UNICEF não endossa nenhuma companhia, marca, produto ou serviço.


Para mais informações contate:


UNICEF Nova York: Georgina Thompson,

[email protected]

, tel.: +1 917 238 1559

UNICEF
Genebra
: Jacquetta Hayes, [email protected], tel.: + 41 22 909 5843

UNICEF USA: Ann Reinking Whitener, [email protected], tel.: +1 212 922 2623

Logo -

https://mma.prnewswire.com/media/750485/UNICEF_USA_Partners_With_Microsoft_Logo.jpg

FONTE UNICEF USA

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: