UNICEF e Universo Americanas lançam campanha para combater evasão escolar

11/03/2021 - 15h17 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com o Universo das Americanas (composto por Americanas, B2W Digital, IF-Inovação e Futuro, Ame e LET'S) lançaram a campanha "Juntos podemos incentivar a educação".

O objetivo da ação é combater a evasão escolar de adolescentes e jovens no Brasil. O problema já enfrentado no contexto social, se agravou ainda mais em decorrência da pandemia por Covid-19.

A campanha incentiva doações, e o valor arrecadado, será utilizado na compra de kits de educação digital dos quais serão distribuídos entre estudantes da rede pública de ensino de todo país. Cada kit conterá um smartphone; um chip de celular com acesso à internet; um livro de literatura; um folheto de prevenção à Covid-19 e dicas de saúde; três máscaras reutilizáveis (de pano); e um pote de álcool em gel de 420g.

Os pedidos de doações acontecem por meio de compras realizadas por clientes nos sites e app da marca. No momento de finalização da compra haverá uma opção para doação de R$ 2,00. Ao ser efetivada a doação pelo cliente, automaticamente, a Americanas realiza doação no mesmo valor, totalizando R$ 4,00. Toda arrecadação será revertida na compra dos kits, que serão distribuídos pelo UNICEF.

"Com a campanha, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento da sociedade e seu bem estar. Por meio da iniciativa, buscamos garantir que estudantes da rede pública tenham os equipamentos necessários para realizar aulas online e todo apoio possível na aprendizagem a distância, além de fortalecermos nossa importante parceria com o UNICEF, ampliada por conta da pandemia", declarou a presidente do comitê de crise e CEO da IF - Inovação e Futuro, motor de inovação do Universo Americanas, Anna Saicali.

Segundo a representante do UNICEF no Brasil, Florencer Bauer, as crianças e jovens sem acesso à internet são aqueles que mais sofrem os impactos sociais da pandemia, incluindo o aumento da desigualdade no acesso a direitos fundamentais, como educação, saúde, proteção e participação. "Essa parceria com o Universo Americanas traz uma contribuição importante para reverter esse cenário", concluiu Bauer.

Para mais informações acesse o portal UNICEF.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: