O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou a segunda edição do Tamo Junto UNICEF (#tmjUNICEF). A ação trata-se de um programa de voluntariado digital voltado para adolescentes e jovens entre 16 e 24 anos.
O programa que iniciou em 2020, busca incentivar a juventude em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes. Nesta edição, os voluntários digitais poderão participar de projetos do Unicef sobre saúde mental, desenvolvimento profissional e comunicação.
Os interessados podem se inscrever até 28 de fevereiro neste link por meio de preenchimento de formulário eletrônico. No próprio formulário, o candidato indicará os temas de sua preferência e suas disponibilidade de tempo para dedicar-se ao programa. De acordo com as informações de seu cadastro, o voluntário será direcionado ao projeto mais adequado.
O ciclo de atividades tem duração de três meses. No término de cada ciclo, inicia um novo, e o voluntário pode escolher outro projeto de atuação.
"A diferença em relação a 2020 é que voluntários poderão escolher previamente seus temas de preferência e participar em projetos com metas de médio prazo. A primeira edição do Tamo junto UNICEF foi lançada no contexto da pandemia, quando houve uma sobrecarga do digital. Ficamos muitas horas conectados em lives, treinamentos e atuando individualmente nas redes. Em 2021, esperamos que o engajamento digital de voluntários venha do maior envolvimento de cada um com os projetos", explicou o consultor do UNICEF Rafael Medeiros.
O voluntário que cumprir no mínimo 70% de participação nos projetos e nas campanhas do UNICEF na internet receberá certificado. Para mais informações acesse o portal UNICEF.