UNICEF recebe doações por meio da campanha "Mude a vida de uma criança"

06/07/2020 - 12h16 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está recebendo doações por meio da campanha "Mude a vida de uma criança". Os interessados podem colaborar de forma única ou mensal no portal UNICEF.

As doações são destinadas às crianças, nas áreas de educação; saúde e desenvolvimento; inclusão social; proteção contra violência e exploração; e outros.

A Covid-19 afetou pessoas do mundo inteiro, colocando ainda mais em risco, famílias que vivem em situações precárias, como a falta de água potável, saneamento básico, materiais de higiene, alimentos e outros.

O UNICEF já entregou milhões de itens de proteção contra a Covid-19 para profissionais de saúde, equipamentos médicos e suprimentos de higiene, no entanto, o plano resposta global continua subfinanciado.

#DesafioDainfancia:

O UNICEF Brasil lançou no mês passado o #DesafioDainfancia, com o objetivo de ajudar crianças vulneráveis. A ação fez parte da campanha global do UNICEF para impedir que a pandemia se torne uma crise longa às crianças.

"As crianças estão tendo que lhe dar com a perda e a separação da família, o colapso dos serviços de apoio. Precisamos urgentemente de doações para proteger a infância de crianças vulneráveis em todo mundo", declarou o diretor de Parcerias do UNICEF no Brasil, Juan Ignacio Calvo.

A campanha foi voltada às crianças que encontram-se em luta de sobrevivência, enfraquecidas pela guerra, por doenças, pela fome e pela pobreza, que já dependem de alimentos, cuidados de saúde e suprimentos médicos vitais.

Para mais informações acesse o portal.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: