UNIFESP sediará o "Congresso Internacional e Interuniversitário Contra a Pobreza Infantil no Mundo"

23/07/2016 - 14h44 - Por Karoline Figueiredo





O Congresso Internacional e Interuniversitário Contra a Pobreza Infantil no Mundo promovido por professores das Universidades de Huelva, de Málaga e de Granada (Espanha) será realizado no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro. Profissionais de diversas áreas, ONGs (Organizações Não Governamentais) e Público em geral que queiram participar, deverão efetuar as inscrições até o dia 10 de outubro no portal da UNIFESP. Até o dia 31 de agosto o valor da taxa de inscrição será R$ 30,00, após esse esse período o valor cobrado será R$ 50,00.

O objetivo do encontro é debater as questões sobre a pobreza e a saúde das crianças e adolescentes do mundo inteiro. No evento serão abordados temas como Políticas Sociais e prol da criança e do adolescente; Pediatria, exames e vacinas; Maltrato, exploração e Prostituição Infantil; Atenção Preventiva, Bullyng, educação e aprendizagem cooperativa; Atenção à Saude, desnutrição e obesidade; Uso de drogas e situações de vulnerabilidades; Competências interculturais, entre outros.

No Brasil, o Congresso acontecerá na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e será transmitido ao vivo para diversas regiões do país: UFRJ; UNB; UFJF; UFES; UFRN; UFV; UNIC; UFMT; UFPR; UFRGS; UFAM; UFAC; UFPE; UFPB; UFC; UFBA.