UNILAB promove I Semana Virtual de Engenharia

08/08/2020 - 19h46 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro Brasileira (UNILAB) realizará nos dias 17 a 21 de agosto, a I Semana Virtual de Engenharia, com o tema "Engenharia, Sociedade e Empreendedorismo: Desafios da Engenharia para o Desenvolvimento Social e Tecnológico".

Os interessados podem se inscrever no site. O evento será transmitido por meio das plataformas virtuais IEDS e CyberSenge.

Na programação dos cinco dias estão previstos minicursos, debates, worckshop e webnares. Os inscritos receberão os certificados de participação.

As turmas das redes de ensino municipais e comunidades receberão as ações do Programa de Formação Social do IEDS (Profieds) - programa social de extensão como espaço de formação de estudantes de Engenharia.

Alguns temas a serem abordados: Design Thinking e Produtos Digitais; Reatores Nucleares e Sustentabilidade; Energia Solar FV Direcionada a Geração Distribuída; A História da Mulher na Engenharia e sua Atuação no Mercado do Trabalho; Dimensionamento de Usinas Fotovoltaicas; Computação Forense na Atualidade; e diversos outros.

Confira a programação completa no portal do evento e demais informações no portal da UNILAB.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: