Unimontes adere integralmente ao Sisu

21/05/2015 - 10h34 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) anunciou nesta semana a adesão integral ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O acordo passa a valer a partir do primeiro semestre de 2016.

Com a mudança, o ingresso de novos alunos passará a ser realizado através do Sisu e do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES). O vestibular tradicional, aplicado pela Comissão Técnica de Concursos (COTEC), deixará de existir. O processo seletivo atual (2015.2) não será afetado pela mudança. As inscrições estão abertas até o dia 8 de junho.

Enem 

Para assegurar sua participação no processo seletivo da Unimontes, os candidatos deverão prestar o Enem 2015. O INEP divulgou, nesta segunda-feira, o edital do Exame. O documento pode ser conferido na íntegra neste link.

As inscrições serão abertas no dia 25 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro e terão início às 13h30, com fechamento dos portões às 13h. No primeiro dia, os candidatos responderão à questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicados os exames de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Para mais informações sobre o Enem, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: