Unimontes altera cronograma do PAES 2017; provas serão aplicadas em 2018

31/10/2017 - 12h45 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, alterou o cronograma do Programa de Avaliação Seriada para Acesse ao Ensino Superior (PAES) 2017. Confira a Retificação.

O Processo Seletivo que seria aplicado dia 19 de novembro, agora será realizado dia 4 de fevereiro de 2018, abrangendo as três etapas de provas. Os locais dos exames serão informados por meio do Cartão de Inscrição dia 19 de janeiro de 2018 na página do PAES.

De acordo com o cronograma, a pontuação máxima e mínima dos participantes será divulgada dia 5 de março; o resultado final para candidatos da 3ª etapa dia 23 de março; e o resultado final para os concorrentes das 1ª e 2ª etapas dia 18 de maio.

O Processo Seletivo possui fase única. Candidatos da 1a, 2a e 3a etapas realizam exames objetivos. A Redação é exigida apenas aos candidatos da 3a etapa.

As provas serão realizadas das 8h às 12h para estudantes da 1ª etapa, e das 15h às 19h para os demais. As avaliações ocorrerão nos Câmpus de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

A Unimontes oferece 725 vagas para 64 cursos, distribuídos nos Câmpus de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

O PAES se estrutura a partir de três avaliações, aplicadas aos estudantes no final de cada ano do ensino médio. Desse modo, o ingresso no ensino superior acontece de forma progressiva. Os candidatos só poderão fazer uma opção de curso e concorrer às vagas oferecidas quando estiverem na terceira etapa do Processo Seletivo.

Para mais informações acesse a página Unimontes.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: