Unimontes divulga locais de provas do PAES 2017

20/01/2018 - 12h11 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, divulgou o Cartão de Inscrição do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2017. Acesse os locais de provas e demais informações.

O Processo Seletivo que seria aplicado dia 19 de novembro, agora será realizado dia 4 de fevereiro de 2018, abrangendo as três etapas de provas.  Confira a Retificação (alterações no cronograma).

De acordo com o cronograma, a pontuação máxima e mínima dos participantes será divulgada dia 5 de março; o resultado final para candidatos da 3ª etapa dia 23 de março; e o resultado final para os concorrentes das 1ª e 2ª etapas dia 18 de maio.

O Processo Seletivo possui fase única. Candidatos da 1a, 2a e 3a etapas realizam exames objetivos. A Redação é exigida apenas aos candidatos da 3a etapa.

As provas serão realizadas das 8h às 12h para estudantes da 1ª etapa, e das 15h às 19h para os demais. As avaliações ocorrerão nos Câmpus de Almenara, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

Nos dias de avaliações, os participantes devem comparecer aos locais com antecedência mínima de 30 minutos, portando: comprovante de inscrição, documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta com material transparente.

A Unimontes oferece 725 vagas para 64 cursos, distribuídos nos Câmpus de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Pompeu, Salinas, São Francisco e Unaí.

O PAES se estrutura a partir de três avaliações, aplicadas aos estudantes no final de cada ano do ensino médio. Desse modo, o ingresso no ensino superior acontece de forma progressiva. Os candidatos só poderão fazer uma opção de curso e concorrer às vagas oferecidas quando estiverem na terceira etapa do Processo Seletivo.

Para mais informações acesse a página Unimontes.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: