Unitins promove III Semana de Direitos Humanos nos dias 22 e 23 de abril

29/03/2021 - 19h32 - Por Karoline Figueiredo

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) por meio do Programa de Extensão "Núcleo de Estudos em Direitos Humanos (Nedih)", da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizará nos dias 22 e 23 de abril a III Semana de Direitos Humanos: Sociedade e Meio Ambiente.

O objetivo do evento é promover a integração entre comunidade acadêmica e sociedade, abordando temas atuais relacionados aos Direitos Humanos. Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever no portal sistema de eventos da Unitins até 18 de abril.

Para aqueles que desejam apresentar trabalhos no evento, o prazo para submissão das propostas seguirá aberto até 11 de abril. Mais informações podem ser conferidas neste link.

Os encontros acontecerão das 17h às 22h, no canal da Proex no Youtube e na plataforma Google Meet. Em conjunto com a Semana de Direitos Humanos, também serão realizados a II Mostra Fotográfica da Unitins, Oficinas e Simpósios Temáticos.

"É um evento importante pela temática e traz discussões de direitos sociais, culturais, legislativo, vários direitos dentro de um evento. É um ponto de discussão na região Norte que é uma região que, às vezes, não tem tanta produção. É um espaço para que não somente os nossos estudantes, mas também a comunidade em geral, tenha para aprofundar conhecimentos nessa área", informou o direto de Extensão, professor Eduardo José Silva Lima.

Confira os palestrantes, os temas a serem abordados e demais informações no portal Unitins.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: