Universidade Católica de Leuven na Bélgica encerra hoje as inscrições do processo seletivo para bolsas de pós-graduação

15/02/2021 - 15h41 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Católica de Leuven (KU Leuven), localizada na Bélgica, encerra nesta segunda-feira (15), as inscrições para o programa Science @ Leuven Sholarships, que oferece bolsas integrais em cursos de mestrado.

Os programas de mestrado disponibilizados são nas áreas de Química, Geografia, Geologia, Física e Estatística. Confira todas as informações sobre cada curso no portal KU Leuven.

As bolsas ofertadas cobrem integralmente os custos de tuition do programa de mestrado escolhido, além de ser concedido aos selecionados um valor adicional para permanência no país. Segundo o programa, o valor de auxílio dependerá da necessidade do estudante, podendo chegar a 10 mil euros.

Inicialmente, as bolsas são mantidas no primeiro ano de curso (que são de dois anos). No entanto, podem ser renovadas conforme desempenho dos alunos, além do cumprimento de outros requisitos listados neste link.

Os interessados devem se inscrever no portal conforme o curso desejado e instruções. Cada curso possui requisitos específicos, mas de forma geral, solicitam diploma de graduação, histórico acadêmico, proficiência em inglês por meio dos certificados IELTS ou TOEFL. Também são exigidos duas cartas de recomendação e uma carta de motivação do candidato.

As etapas de inscrições podem ser verificadas neste link. O resultado é previsto para maio de 2021. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar fora.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: