Universidade de Coimbra aceita candidatos brasileiros que realizaram o ENEM nas edições de 2017, 2016 ou 2015; inscrições encerram 24 de janeiro

19/01/2018 - 13h24 - Por Karoline Figueiredo





A Universidade de Coimbra, em Portugal, encerra na próxima quarta-feira (24), as inscrições do Processo Seletivo para candidatos brasileiros que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições de 2017, 2016 ou 2015.

A Instituição possui peso diferente para cada curso de graduação. Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), Maria Inês Fini, em relação aos pesos, ela informa que alguns cursos valorizam mais a Redação, outros valorizam mais determinadas matérias, dependendo da opção escolhida pelo estudante.

Os brasileiros podem se candidatar em qualquer curso de graduação oferecido, ingressando apenas por meio da média obtida no ENEM, sem precisar da realização do Vestibular. A Universidade de Coimbra é uma Instituição pública, porém, é cobrada uma taxa de frequência.

O Diploma de Curso Superior da Universidade portuguesa é validado pelo Ministério da Educação (MEC), sendo reconhecido no Brasil.

As inscrições e demais informações devem ser efetuadas no portal da Universidade de Coimbra. Para mais informações acesse a página do MEC.