Universidade de Harvard oferece bolsas para pesquisadores na área ambiental

29/09/2020 - 18h56 - Por Karoline Figueiredo

O Harvard University Center for the Environment abriu as inscrições para o programa Environmental Fellows que oferece bolsas de estudos para pesquisadores na área ambiental.

Os interessados podem se inscrever até 11 de janeiro de 2021 no portal. Para participar é necessário ter concluído doutorado entre maio de 2017 e agosto de 2021; comprovar proficiência em inglês; encaminhar currículo em inglês, proposta de pesquisa e toda documentação solicitada.

Os selecionados permanecerão no programa por um período de dois anos, podendo desenvolver pesquisas em diversificados temas acerca "meio ambiente". Os participantes poderão trabalhar em qualquer departamento da Universidade.

Durante a permanência no país, os estudantes contarão com mentoria de professores da Universidade de Harvard e poderão participar de eventos exclusivos organizados pelo Center for the Environment.

De acordo com o programa, serão contemplados com bolsas cerca de 6 candidatos. Os pesquisadores receberão US$ 70 mil anuais, além de seguro-saúde e uma ajuda de custo extra de US$ 2.500 para viagens e despesas profissionais.

Para mais informações acesse o portal do programa e o portal da Fundação Estudar.