Universidade de Oxford oferece 130 bolsas para cursos de pós-graduação; inscrições encerram neste mês

02/01/2021 - 11h40 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Oxford, na Inglaterra, está oferecendo 130 bolsas em cursos de pós-graduação por meio do Programa Clarendon (criado pela própria Universidade). As bolsas ofertadas anualmente, são distribuídas aos estudantes do mundo todo.

Os interessados podem se inscrever em cursos de mestrado ou doutorado de qualquer área.  As inscrições  devem se realizadas até janeiro de 2021 no portal do Programa. O prazo final de inscrição (com data exata no mês de janeiro) dependerá da escolha do curso.

Para participar, é necessário enviar diploma e histórico escolar de nível anterior ao curso pretendido à bolsa, cartas de recomendação e proficiência em inglês. Todas as informações sobre a documentação e processo seletivo devem ser verificadas no portal.

As bolsas de pós-graduação cobrem todas as taxas acadêmicas e valor de anuidade, além de disponibilizar auxílio financeiro para permanência no país. Em torno de 15 mil libras anuais são concedidas aos participantes do Programa em tempo integral.

Os alunos de cursos part-time, com dedicação em meio período, também recebem auxílio financeiro que cobrem todas as taxas acadêmicas, no entanto, o valor valor oferecido às despesas mensais é equivalente a 2.500 libras para mestrado e 5.000 libras para doutorado.

Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar Fora.