Universidade de Portugal abre inscrições e permite brasileiros ingressarem com média obtida pelo ENEM

10/12/2015 - 18h51 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, abriu as inscrições para 1ª fase de candidatura nos cursos de graduação para o ano letivo 2016/2017. Somente para candidatos brasileiros a UAlg aderiu como forma de ingresso os resultados obtidos pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) ao invés de aplicação de provas.

A exigência é que os participantes possuam no mínimo 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos na prova objetiva do ENEM. As inscrições poderão ser realizadas até dia 22 de janeiro de 2016 no portal da universidade.

O diploma de conclusão de curso são válidos e reconhecidos em toda União Europeia, permitindo realizar pós-graduação em qualquer universidade da Europa.

A instituição criou uma oportunidade e incentivo aos interessados em estudar fora do país reduzindo o valor da anuidade. A anuidade para o ano letivo de 2016/2017 varia entre 2.000 e 3.500 euros, podendo ser paga até 8 vezes. Os candidatos com as melhores classificações são beneficiados com anuidade reduzida no valor de 1.100 euros.

A UAlg recebe por ano cerca de 1.000 alunos internacionais vindos de mais de 50 nacionalidades. Possui várias representações diplomáticas e consulares, existindo na cidade de Faro, capital de Algarve, o Consulado Geral de Angola e Consulado Geral do Brasil.

São ofertados diversos cursos nas áreas de Técnicos Superiores Profissionais; Especialização Tecnológica; Licenciaturas e Mestrados Integrados; Línguas; Pós-Graduações; Mestrados e Doutoramento. Acesse a página para saber quais são os cursos.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: