Universidade de Portugal prorroga inscrições para brasileiros participantes do ENEM 2015

13/01/2016 - 16h30 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, prorrogou até o dia 28 de janeiro as inscrições da 1ª fase de candidatura (2016-2017) nos cursos de graduação para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015. As inscrições que encerrariam dia 22 poderão ser realizadas em prazo maior através do portal da Universidade.

Segundo a Universidade estão sendo disponibilizadas mais de 300 vagas em 42 modalidades de cursos. A UAlg possibilitou apenas aos candidatos brasileiros uma forma de ingresso diversificada, como o ENEM, ao invés de aplicação de provas. A exigência é que os participantes possuam no mínimo 500 pontos na redação e pelo menos 475 pontos na prova objetiva do ENEM.

O diploma de conclusão de curso são válidos e reconhecidos em toda União Europeia, permitindo realizar pós-graduação em qualquer universidade da Europa.

A instituição criou uma oportunidade e incentivo aos interessados em estudar fora do país reduzindo o valor da anuidade. A anuidade para o ano letivo de 2016/2017 varia entre 2.000 e 3.500 euros, podendo ser paga até 8 vezes. Os candidatos com as melhores classificações são beneficiados com anuidade reduzida no valor de 1.100 euros.

A UAlg recebe por ano cerca de 1.000 alunos internacionais vindos de mais de 50 nacionalidades. Possui várias representações diplomáticas e consulares, existindo na cidade de Faro, capital de Algarve, o Consulado Geral de Angola e Consulado Geral do Brasil.

São ofertados diversos cursos nas áreas de Técnicos Superiores Profissionais; Especialização Tecnológica; Licenciaturas e Mestrados Integrados; Línguas; Pós-Graduações; Mestrados e Doutoramento.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: