Universidade de Toronto oferece bolsas integrais de graduação

11/09/2020 - 19h02 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Toronto, no Canadá, abriu as inscrições para o programa Bolsas Lester B. Pearson, que oferece bolsas de estudos integrais de graduação aos interessados.

A instituição recebe anualmente, 37 estudantes contemplados pelo programa. Os selecionados terão apoio financeiro para tuition e taxas acadêmicas, acomodação e livros didáticos, durante os quatro anos de curso.

As inscrições podem ser efetuadas até 30 de novembro. Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha tido um ótimo desempenho acadêmico no Ensino Médio, com potencial de liderança, além de ter contribuído na sua escola ou comunidade.

O seletivo é dividido em três etapas:

* Na primeira etapa, a escola em que o candidato frequentou o Ensino Médio, deve nomeá-lo formalmente. Caso a instituição nunca tenha participado da inciativa, a mesma deverá preencher um formulário de registro que ficará disponível até 30 de novembro.

*Na segunda etapa, o candidato reunirá todos os documentos requisitados pela Universidade e submeterá a application pelo Sistema OUAC até 14 de dezembro. A Universidade também solicita o envio dos documentos até 7 de novembro.

*Na terceira etapa, o candidato já com o formulário específico em mãos, se inscreverá ao programa de Bolsas Lester até 18 de janeiro de 2021.

O Sistema OUAC 105 é por onde os candidatos enviam os documentos, as atividades extracurriculares, entre outros.

As dúvidas podem ser tiradas pelo email ([email protected]). Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: