Universidade de Yale (EUA) recebe inscrições de estudantes do Ensino Médio para curso de verão

29/09/2020 - 16h55 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade de Yale, nos Estados Unidos, abriu as inscrições para o curso de verão por meio do programa Yale Yong Global Scholars. A instituição é considerada a 8ª universidade melhor do mundo, conforme o World University Ranking.

O programa oferece bolsas para um curso de duas semanas em Yale, voltado aos estudantes do Ensino Médio com necessidade socioeconômica. Os candidatos podem optar por um dos seguintes cursos:  Inovações em Ciência e Tecnologia; Literatura, Filosofia e Cultura; Política, Direito e Economia; e Resolvendo Desafios Globais.

Os interessados podem se inscrever até 12 de janeiro de 2021 no portal do programa. As bolsas podem cobrir até 100% das despesas dos selecionados (incluindo curso de US$ 6.500, taxa de inscrição de US$ 75,00, alimentação e acomodação).

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam cumprir alguns requisitos: ter no mínimo 16 anos em 19 de julho de 2021; frequentado escolas brasileiras na maior parte da vida; comprovar baixa renda familiar além de outros documentos solicitados; ter bom conhecimento na língua inglesa; entre outros. Candidatos de escolas privadas também podem se candidatar desde que comprovem a renda familiar.

Para mais informações acesse os portais do programa Yale Yong Global Scholars e Fundação Estudar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: