Universidade do Canadá oferece bolsas de estudos para estrangeiros

31/08/2016 - 19h54 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade da Colúmbia Britânica (UBC), no Canadá, estará com as inscrições abertas até dia 15 de janeiro de 2017 para o Processo Seletivo de Bolsas de Estudos direcionadas aos estrangeiros.

Para participar é necessário ter bom desempenho nos estudos e realizar atividades extracurriculares. Os interessados que forem convocados precisam conseguir o visto de estudante para permanecer no Canadá durante o curso.

As modalidades das Bolsas são: International Major Entrance Scholarship (IMES) -  destinadas aos candidatos que concluíram o Ensino Médio e ainda não realizaram um curso de graduação. Os estudantes recebme 10 mil dólares canadenses por ano e o benefício pode ser renovado por no máximo 4 anos; Outstanding International Student Award - destinadas aos estudantes que concluíram o ensino Médio ou alguma graduação. O valor anual da bolsa varia entre 2,5 a 10 mil dólares canadenses.

Conforme a UBC é permitido que os candidatos se inscrevam nos dois tipos de bolsas. O resultado final será divulgado a partir de fevereiro de 2017 e as aulas iniciarão em setembro do mesmo ano.

Acesse o portal da UBC para efetuar inscrição e obter todas as informações.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: