Universidade Estadual do Maranhão oferece 21 cursos online gratuitos

31/03/2017 - 18h42 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) por meio do seu Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANET) está oferecendo 21 cursos online gratuitos.

Os cursos livres da UEMA é disponibilizado ao público desde 2004. Atualmente estão matriculados mais de 100 mil estudantes nesta modalidade e em 2017 já foram mais de 50 mil matriculados.

Os cursos também conhecidos como MOOCs (Massive Open Online Courses) - Cursos Online Abertos e Massivos na qual a UEMA aderiu, também são oferecidos no mundo todo. O sistema dispõe de materiais de apoio, videoaulas, fascículos, podcasts, slides, certificado de conclusão, entre outros.

Os cursos oferecidos pela UEMA são: Bioética, Conceito em Biodiversidade, Direito Administrativo, Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Humano e Educação, Dificuldade de Aprendizagem, Empreendedorismo, Ética, Geografia Aplicada, Gestão com Pessoas, Gestão Logísticas, Gestão Agronegócio, Gerenciamento de Projetos, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Marketing e Varejo, Microbiologia de Alimentos, Negociação, Princípios de Mineração, Planejamento Estratégico, Relações Internacionais e Recursos Ambientais Aplicados ao Turismo.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: