Universidade na Bélgica oferece bolsas integrais em pós-graduação

21/12/2020 - 19h49 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Universidade Católica de Leuven (KU Leuven), na Bélgica, está com as inscrições abertas para o programa Science @ Leuven Sholarships, que oferece bolsas integrais em cursos de mestrado.

Os programas de mestrado disponibilizados são nas áreas de Química, Geografia, Geologia, Física e Estatística. Confira todas as informações sobre cada curso no portal KU Leuven.

As bolsas ofertadas cobrem integralmente os custos de tuition do programa de mestrado escolhido, além de ser concedido aos selecionados um valor adicional para permanência no país. Segundo o programa, o valor de auxílio dependerá da necessidade do estudante, podendo chegar a 10 mil euros.

Inicialmente, as bolsas são mantidas no primeiro ano de curso (que são de dois anos). No entanto, podem ser renovadas conforme desempenho dos alunos, além do cumprimento de outros requisitos listados neste link.

Os interessados podem se inscrever até 15 de fevereiro de 2021. Cada curso possui requisitos específicos, mas de forma geral, solicitam diploma de graduação, histórico acadêmico, proficiência em inglês por meio dos certificados IELTS ou TOEFL. Também são exigidos duas cartas de recomendação e uma carta de motivação do candidato.

As etapas de inscrições podem ser verificadas neste link. O resultado é previsto para maio de 2021. Para mais informações acesse o portal Fundação Estudar fora.