USP divulga datas do procedimento de transferência externa

19/03/2014 - 15h36 - Por Thaís Ferraz

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta semana, as informações preliminares e as datas do processo de transferência externa da USP. A etapa de pré-seleção, realizada pela FUVEST, acontecerá no dia 4 de maio. A segunda etapa, que será realizada nas unidades que oferecem os cursos pretendidos pelos candidatos, será normatizada através de  editais específicos a serem divulgados. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00.

Serão oferecidas 104 vagas em cursos da área de Biológicas, 414 vagas em cursos da área Exatas e 149 vagas em cursos da área de Humanas. Existem vagas para ingresso nos anos de 2014 e 2015.

Os candidatos inscritos deverão participar de uma pré-seleção, que será composta por um exame aplicado pela Fuvest.  A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração. Os exames de pré-seleção serão aplicados nas cidades de  Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo. Uma vez aprovados nesta etapa, os candidatos deverão participar de uma segunda fase, que será realizada na faculdade que oferece o curso escolhido pelo interessado.

Para os candidatos aos cursos da área de Humanas, a prova será composta por 34 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa e 34 de Conhecimentos sobre Cultura Contemporânea. Os inscritos para cursos da área de Ciências Exatas responderão a 24 questões objetivas de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Matemática e 22 de Conhecimentos em Física. As provas dos interessados na área de  Ciências Biológicas serão compostas por 24 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Genética e 22 de Conhecimentos em Bioquímica.

Os cursos de Licenciatura em Ciências, Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras farão processos independentes de seleção.

A USP divulgou, também, os procedimentos para solicitação de redução de taxa do processo de transferência externa. Os candidatos interessados deverão inscrever-se acessando a página da Fuvest entre os dias 19 de março (quarta-feira) e 25 de março de 2014 (terça-feira), preenchendo a ficha apresentada pelo programa.

O quadro de vagas oferecidas e o Edital podem ser conferidos nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: