USP divulga primeiras informações da transferência externa

18/03/2014 - 14h22 - Por Thaís Ferraz





A USP publicou, no dia 15 de março, o edital com as informações preliminares do processo de transferência externa da Universidade. Serão oferecidas 104 vagas em cursos da área de Biológicas, 414 vagas em cursos da área Exatas e 149 vagas em cursos da área de Humanas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00. As datas de inscrição e da prova serão divulgadas até o dia 21 deste mês.

Os candidatos inscritos deverão participar de uma pré-seleção, que será composta por um exame aplicado pela Fuvest.  A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração. Os exames de pré-seleção serão aplicados nas cidades de  Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo.Uma vez aprovados nesta etapa, os candidatos deverão participar de uma segunda fase, que será realizada na faculdade que oferece o curso escolhido pelo interessado.

Para os candidatos aos cursos da área de Humanas, a prova será composta por 34 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa e 34 de Conhecimentos sobre Cultura Contemporânea. Os inscritos para cursos da área de Ciências Exatas responderão a 24 questões objetivas de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Matemática e 22 de Conhecimentos em Física. As provas dos interessados na área de  Ciências Biológicas serão compostas por 24 testes de Língua Portuguesa, 12 de Língua Inglesa, 22 de Conhecimentos em Genética e 22 de Conhecimentos em Bioquímica.

A USP divulgou, também, os procedimentos para solicitação de redução de taxa do processo de transferência externa. Os candidatos interessados deverão inscrever-se acessando a página da Fuvest  entre os dias 19 de março (quarta-feira) e 25 de março de 2014 (terça-feira), preenchendo a ficha apresentada pelo programa.

O quadro de vagas oferecidas e o Edital podem ser conferidos nesta página.