USP oferecerá cursinho pré-vestibular online e gratuito para alunos da rede pública

06/07/2017 - 09h48 - Por Thaís Ferraz

A Universidade de São Paulo (USP) lançou no final do mês passado o programa "Vem pra USP", que ofertará aulas preparatórias online e gratuitas para o vestibular da instituição. A iniciativa foi criada em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação e é direcionada aos estudantes da rede pública de ensino.

Os participantes receberão um certificado especial da Universidade e ganharão acesso a aulas voltadas ao vestibular da USP, além de receberem monitoria de estudos on-line. As atividades serão elaboradas pelos professores do cursinho popular da Escola Politécnica e do Instituto de Matemática e Estatística. Os estudantes do 3º ano também serão contemplados com isenção da taxa de inscrição da Fuvest e poderão participar de visitas guiadas à instituição.

Podem participar do programa alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Para conseguir uma vaga no projeto, no entanto, é necessário passar por um processo seletivo.

 

Seleção

O processo seletivo "Competição USP" será composto por duas etapas. Na primeira, os candidatos deverão realizar uma prova online com questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e atualidades. Na segunda, os convocados prestarão presencialmente uma prova de 45 questões, distribuídas entre as áreas de matemática (15), português (15), ciências (10) e conhecimentos gerais (5).

 

Cronograma

A USP ainda não divulgou o cronograma do projeto, mas prevê que as inscrições serão abertas no começo do segundo semestre. De acordo com a instituição, as provas devem ser aplicadas em setembro.

Mais informações nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: