USP oferta vagas pelo SISU pela primeira vez

08/01/2016 - 14h46 - Por Karoline Figueiredo

Pela primeira vez a Universidade de São Paulo (USP) adere ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como forma de ingresso. A Instituição estabeleceu que das 11.057 vagas disponibilizadas, 1.499 serão preenchidas por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 em diversos cursos.

A Universidade exigirá nota mínima de 700 pontos na Redação e na prova objetiva do ENEM para os cursos de Administração, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Medicina Veterinária, Odontologia, Química e Zootecnia. Nos outros cursos ofertados serão exigidos uma pontuação menor de 700. Acesse a página e confira todos os cursos e critérios de pontuação.

Em relação ao sistema de cotas, o SISU reserva parte das vagas para alunos de Escolas Públicas; autodeclarados pretos, pardos, indígenas e candidatos que possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capita na qual tenham estudado em Escolas Públicas.

As notas do ENEM 2015 serão divulgadas ainda hoje, 08/01, neste endereço eletrônico. O período de inscrições do SISU será entre 11 a 14 de janeiro.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: