USP publica normas do PASUSP

02/07/2014 - 13h37 - Por Thaís Ferraz

A Universidade de São Paulo (USP) publicou, no dia 27 de junho, a Resolução que estabelece as normas do Programa de Avaliação Seriada (PASUSP) 2014. O documento traz uma importante alteração: a partir deste ano, a isenção da taxa do vestibular deixará de ser automática e deverá ser solicitada pelos interessados de acordo com as regras do vestibular Fuvest 2015. O período para solicitação se encerra no dia 11 de agosto.

Podem se inscrever no PASUSP candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e o 1º e o 2º ano do Ensino Médio em escolas públicas brasileiras e que estejam cursando em 2014 o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas; e candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio em escolas públicas e que estejam cursando em 2014 o 2º ano do Ensino Médio também na rede pública.

Os candidatos inscritos no Programa terão direito a um acréscimo sobre a nota da  1ª fase e sobre a nota final do Vestibular 2015. Os candidatos que cursaram integralmente todos os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em escolas públicas terão direito a bônus de 15%; já os que cursaram todo o Ensino Fundamental, o 1º ano do Ensino Médio e que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio na rede pública terão direito a bônus de 5%.

Além do bônus, os candidatos que possuam renda familiar menor do que R$ 1.086 por pessoa também terão direito a isenção da taxa do vestibular.

Mais informações na página da USP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: