USP, Unesp, Unicamp, ITA, PUC e Mackenzie divulgam calendários dos vestibulares 2018

17/05/2017 - 12h21 - Por Thaís Ferraz

Os responsáveis pelos Vestibulares da USP, Unesp e Unicamp definiram, simultaneamente, seus calendários para o Vestibular 2018. As datas foram escolhidas em conjunto para permitir aos candidatos interessados a participação em todos os processos seletivos. Outras instituições como o ITA, a PUC-SP, a PUC-Campinas e a Mackenzie também fazem parte do grupo.

O período de inscrições para o vestibular da Fuvest será entre os dias 21 de agosto e 11 de setembro. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 26 de novembro. Os candidatos convocados para a segunda etapa prestarão provas entre os dias 7 e 9 de janeiro. Ainda não há data oficial para a divulgação da primeira chamada.

A Unesp receberá inscrições entre os dias 11 de setembro e 9 de outubro. A instituição divulgará as datas de isenção e redução da taxa antes de abrir as inscrições. A primeira fase será realizada no dia 15 de novembro e a segunda fase será aplicada nos dias 17 e 18 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2018.

Na Unicamp, as inscrições terão início no dia 31 de julho e deverão ser feitas até o dia 31 de agosto. A primeira fase será realizada dia 19de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 14 a 16 de janeiro de 2017. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas entre os dias 4 a 11 de setembro; para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 16 a 16 de outubro.

Conteúdo deste artigo

ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie

Confira também as principais datas dos vestibulares das outras instituições:

ITA

Isenção: a partir de 19 de maio
Inscrições: 1º de agosto a 15 de setembro
Provas: 12 a 15 de dezembro

PUC-SP

Inscrições: Previstas para o mês de Outubro
Provas: 3 de dezembro

PUC-Campinas

Inscrições: 4 de agosto a 24 de setembro
Provas específicas Arquitetura e Urbanismo e Direito: 20 de outubro
Provas: 25 de outubro
Provas específicas Medicina: 18 de novembro
Resultado: 7 de novembro
Resultado Medicina: 15 de dezembro

Mackenzie:

Inscrições: 16 de setembro a 21 de novembro
Provas: 30 de novembro

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: