USP reduz nota mínima para ingresso via Sisu

16/12/2016 - 14h33 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que pretendem entrar na Universidade de São Paulo (USP) através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) já podem conferir as vagas oferecidas e as notas mínimas que serão exigidas para ingresso na instituição. O documento, divulgado pela Pró Reitoria de Graduação da USP, está disponível neste link.

A pontuação mínima sofreu uma redução em relação ao ano passado. Além disso, neste ano a USP não estabeleceu nenhum limite de chamadas. O documento também indica a documentação necessária para a matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo.

Vestibular 2017

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP) publicou nesta semana as notas de corte do vestibular 2017. Os dados podem ser acessados na página da Fundação.

O curso de Medicina novamente possui a maior nota de corte, exigindo um mínimo de 69 pontos para a próxima fase. Em segundo lugar, está o curso de Medicina-Ribeirão Preto, com nota 69. O terceiro lugar pertence ao curso de Engenharia Aeronáutica em São Carlos, que exige pontuação mínima de 62 pontos.

A USP oferece 8.734 vagas para os cursos de graduação da USP e 120 para os cursos da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo através do vestibular tradicional e 2.338 vagas para o processo seletivo via Sisu. Mais informações na página da Fuvest.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: