UWC oferece bolsas para Ensino Médio em 15 países

22/06/2017 - 17h47 - Por Karoline Figueiredo

Os United Word Colleges (UWC) abriu as inscrições para jovens do mundo todo que queiram cursar o Ensino Médio no exterior.

Com o objeto de promover a interação, democratização e a paz entre estudantes de diversas nacionalidades, a UWC oferece anualmente, bolsas de estudos para o Ensino Médio em diversos países.

Podem participar do seletivo candidatos entre 15 e 18 anos que estejam cursando o 1º ou 2º ano do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até dia 31 de agosto no portal da UWC . As candidaturas até hoje (22) custarão R$ 70,00, após esta data, o valor será de R$ 100,00. Os candidatos com renda baixa podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O Processe Seletivo será realizado em três etapas: 1ª - inscrição, apresentação pessoal e uma prova objetiva contendo Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimento Gerais e Redação; na 2ª etapa os candidatos são entrevistados por ex-alunos do Programa; e a 3ª e última etapa acontecerá por meio de uma experiência de três dias na Instituição de Ensino em que o aluno irá frequentar. O período de adaptação ocorrerá no mês de fevereiro de 2018.

Países ofertantes do Ensino: Alemanha, Armênia, Bósnia, Canadá, China, Costa Rica, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Noruega, País de Gales, Suazilândia, Singa Pura.

Para obter mais informações acesse a página da Fundação Estudar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: